Publicidade
Manaus Hoje
ENTORPECENTES

Droga avaliada em R$ 260 mil apreendida em embarcação vinha de Tabatinga, diz polícia

Segundo a polícia, os trabalhos iniciaram após denúncias anônimas de que o carregamento estaria vindo do município de Tabatinga para Manaus 16/10/2017 às 11:38
Show drogas 20
A droga foi apreendida em uma embarcação (Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

"Conseguimos impedir que esses 65 quilos de droga chegassem as bocas de fumo de Manaus e com isso, evitamos um dos crimes que mais incomoda a população da cidade, que é o tráfico doméstico". Desta forma o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Guilherme Torres, definiu a ação ocorrida na manhã desse domingo (15), em uma embarcação no Porto da Manaus Moderna, no Centro de Manaus.

A droga, avaliada em R$260 mil foi apreendida após cinco dias de Investigação. Segundo a polícia, os trabalhos iniciaram após denúncias anônimas de que o carregamento estaria vindo do município de Tabatinga para Manaus.

"A informação é que seria 50 quilos, mas ao realizamos a revista no barco conseguimos pegar mais drogas", disse o delegado Paulo Mavignier, do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Durante a abordagem dois adolescentes, que não tiveram as idades reveladas foram aprendidos com três quilos de maconha do tipo skunk. "Esses rapazes estavam na embarcação e acabaram sendo aprendidos com três quilos de droga. O alvo não era eles, mas acabamos fazendo também esta apreensão", disse Mavignier.

As investigações devem continuar para identificar os proprietários das substâncias. Os adolescente foram apresentados na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Publicidade
Publicidade