Quarta-feira, 20 de Outubro de 2021
Golpistas

Duas pessoas são presas pela PC-AM acusadas de estelionato na zona centro-sul de Manaus

João Meireles e Maria José tentavam se passar por outras pessoas para aplicar os golpes



derfd-delegacia-roubos-furtos_F9733C4A-E953-47F3-AFF2-48C02852777B.jpg Foto: Divulgação
25/09/2021 às 14:34

João Meireles Jardins – de 81 anos – e Maria José Souza da Cruz – de 41 – foram presos neste fim de semana por agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).  Os dois são acusados de crimes de estelionato e uso de documentos falsos em duas agências bancárias da capital, localizadas nos bairros Parque 10 de Novembro e Adrianópolis, zona centro-sul.

Conforme o delegado Denis Pinho, titular da DERFD, a ação policial visava o combate a organizações criminosas que praticam estelionato contra instituições bancárias. As prisões ocorreram após denúncias, em locais diferentes e os indivíduos não possuem ligação.

Na primeira ação, de acordo com o titular, no momento da prisão, João Meireles tentava se passar por outra pessoa, utilizando uma identidade falsa para sacar o benefício da previdência social.

Já Maria José foi presa em uma agência bancária localizada em um shopping no bairro Adrianópolis, também usando o golpe de se passar por outra pessoa.

“Ela abria uma conta e efetuava diversos saques do limite, além de realizar empréstimos. Ela novamente tentou aplicar um golpe em uma agência bancária, e no momento da tentativa, foi presa em flagrante”, relatou a autoridade policial.

Os dois João Meireles e Maria José foram presos em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documentos falsos. Os indivíduos foram encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.