Publicidade
Manaus Hoje
Traídos

Dupla aluga carro para cometer assaltos no Alvorada, mas GPS entrega a localização

Arleson Guimarães Mendonça, 27, e Jonas Rodrigues de Souza, 25, foram presos dentro de uma balsa do porto da Ceasa. Os dois iam seguir, levando o veículo, para o município de Careiro Castanho 15/04/2016 às 09:59 - Atualizado em 15/04/2016 às 10:40
Show dupla
Alugaram carro para assaltar, mas caíram na própria armadilha do localizador (foto: Divulgação)
Acritica.com Manaus (AM)

Dois homens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de praticarem assaltos no bairro Alvorada e adjacências, desde a última segunda-feira (11). Eles foram identificados como Arleson Guimarães Mendonça, 27, e Jonas Rodrigues de Souza, de 25 anos. A prisão da dupla ocorreu no porto da Ceasa, localizado na avenida Ministro Mário Andreazza, bairro Vila Buriti, Zona Leste de Manaus.

Os suspeitos foram localizados e presos por policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o investigador Elismar Sérgio, responsável pela prisão da dupla, os dois são suspeitos de terem efetuado vários roubos no bairro Alvorada usando um veículo, da Fiat, modelo não revelado. Segundo o policial, o carro havia sido alugado em uma locadora há cinco dias.

A dupla efetuou o pagamento do aluguel e desde segunda praticou roubos na Zona Centro-Oeste. Segundo o investigador, uma vítima foi ao 10º DIP registrar um boletim de ocorrência e começou uma investigação. A vítima teria anotado a placa do veículo e passado para os policiais. “Com a placa nós descobrimos de que se tratava de um carro alugado. Fomos até a locadora e conversamos com o proprietário e ele disse que alugou para dois homens por cinco dias”, explicou. O carro possui sistema de GPS e assim foi possível localizar o veículo, que já estava na balsa do porto da Ceasa pronto para seguir para o Careiro Castanho.

Dentro do carro, os policiais encontraram Arleson armado com um revólver calibre 38, com seis munições intactas junto com o comparsa Jonas. No 10º DIP. A vítima confirmou que apenas Arleson participou do roubo, porém, ao ser colocado o nome de Jonas no sistema da PC foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico.

Publicidade
Publicidade