Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Dupla armada invade escola e assalta alunos e professores no Educandos, em Manaus

Um deles usava o fardamento da instituição de ensino. Os dois foram presos com celulares e um veículo durante uma operação da SSP 23/02/2018 às 09:55 - Atualizado em 23/02/2018 às 09:57
Show e0dce53e 1ecf 4147 ad95 d6bb05091d60
Foto: Divulgação
acritica.com

Dois homens armados invadiram a Escola Estadual Diana Pinheiro, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus, e assaltaram alunos e professores, na noite desta quinta-feira (22). A dupla, identificada como Cleiton Leal de Alencar, 20, e Mateus Siqueira Gomes, 21, foi presa em flagrante durante a Operação Jejuardes, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), junto da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Com os dois homens foram encontrados celulares e um veículo roubado. Segundo a SSP, um deles, Cleiton, usava o fardamento da instituição de ensino assaltada. Os dois suspeitos tentaram fugir dos policiais, mas acabaram sendo rendidos em uma área de mata nas proximidades da Bola da Suframa. Após a prisão, eles foram reconhecidos pelas vítimas.

De acordo com o delegado titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, Guilherme Torres, a equipe estava em deslocamento pelo bairro do Educandos quando uma das vítimas pediu socorro. “Saímos em direção da informação, avistamos e eles entraram na mata. Fizemos o cerco e, depois de alguns minutos, abordamos. Na revista, foi encontrada a arma e encontramos celulares em uma mochila”, resumiu Torres.

Cleiton Leal já tem passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas. Os dois foram indiciados em flagrante por roubo majorado e serão encaminhados para audiência de custódia.

Operação Jejuardes

A Operação Jejuardes, da SSP, vai acontecer durante todo o período da quaresma, festa cristã. Ações noturnas com barreiras de fiscalização e incursões nos bairros estão programadas para as noites e madrugadas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade