Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
ASSALTO

Dupla assalta ônibus de rota do Distrito, é pega pela PM e agredida pelos trabalhadores

Os PMs entraram no coletivo e se depararam com os dois infratores roubando as vítimas. Os passageiros aproveitaram e partiram para cima deles



347cc4a8-03bb-4f3a-b776-e1e5abb2c1e9.jpg Foto: Jander Robson
20/03/2018 às 11:01

Dois infratores assaltaram um ônibus que fazia rota para trabalhadores do Distrito Industrial na madrugada desta terça-feira (20), em Manaus, mas acabaram pegos pela Polícia Militar e foram agredidos pelos trabalhadores. Um homem de 35 anos, identificado como Anderson Nogueira de Oliveira, e um adolescente de 17 anos foram capturados suspeitos do crime.

Segundo a PM, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) faziam patrulhamento por volta das 2h na região do bairro Monte Sião, Zona Leste, quando visualizaram o coletivo transitando em “atitude suspeita”. Segundo eles, o motorista seguia na via quando, ao avistar a viatura da 30ª Cicom, atravessou na frente do carro da polícia ligando os faróis na intenção de chamar a atenção dos policiais.

Os PMs fizeram então a abordagem e se depararam com os dois infratores armados no interior do ônibus roubando e ameaçando as vítimas. Neste momento, os passageiros aproveitaram e partiram para cima deles, agredindo-os. Segundo o sargento Júnior Miranda, da 30ª Cicom, o mais agredido foi Anderson, de 35 anos. As agressões só cessaram com a intervenção dos policiais.

Segundo a Polícia Militar, o motorista da rota do Distrito relatou que os infratores invadiram o coletivo no bairro Braga Mendes, no momento em que um trabalhador desembarcava no local. Munidos com uma arma de fabricação caseira, eles entraram no ônibus e já foram anunciando o assalto. Os dois ficaram dentro do coletivo por cerca de 20 minutos, fizeram ameaças, agrediram e roubaram pertences.

Com a dupla apreendida, os policiais encontraram com eles 12 celulares, quatro anéis, três relógios e duas armas de fabricação caseira. Diante dos fatos, as vítimas e os dois infratores foram apresentados no 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para providências legais. O coletivo fazia rota com destino aos bairros Jorge Teixeira e Cidade de  Deus.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.