POLÍCIA

Dupla é detida após roubar moto com rastreador na Zona Leste de Manaus

Geovani Xavier da Silva, de 19 anos, foi preso e um adolescente apreendido. Veículo pertence a um mototaxista

Jan Nogueira
15/07/2020 às 19:22.
Atualizado em 10/03/2022 às 06:30

(Foto: Isabelle Almeida)

Um homem identificado como Geovani Xavier da Silva, de 19 anos, foi preso e um adolescente apreendido, na tarde desta quarta-feira (15), após roubarem a motocicleta de um mototaxista que passava pelas proximidades do bairro São José, na Zona Leste de Manaus.

De acordo com o mototaxista, que não quis se identificar, os dois infratores acenaram e pediram para que os levasse a uma escola a poucos metros dali.

"Eles solicitaram a corrida, dizendo que iriam ficar em frente ao Daisaku Ikeda. No momento em que chegamos, eles anunciaram o assalto, com a faca nas minhas costas, e disseram 'perdeu, perdeu! Desce da moto'. Eu pulei da moto, mas não dei o celular. Quando eles foram embora, eu liguei o rastreador no celular e, ali próximo, vi uma viatura e expliquei o acontecido. Entramos no carro e iniciamos a procura através do rastreador. Eles estavam próximos, no bairro Novo Reino. Os policiais os abordaram, foi quando eles caíram", detalhou o trabalhador.

No momento da revista aos suspeitos, foi encontrada uma arma de fabricação caseira utilizada na ação criminosa.

Os acusados foram detidos e conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde Giovani foi autuado e seguirá para uma audiência de custódia. O menor de idade será reencaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por