Domingo, 20 de Outubro de 2019
FLAGRADOS

Dupla é presa após assaltar loja de conveniência no Parque Dez

Ação criminosa de Bruno César Lima, 20, Alan Kenedy Miranda, 21, foi flagrada por câmeras de segurança do Posto de combustível



06/09/2019 às 11:10

Alan Kenedy Miranda Ramos, 21, e Bruno César Lima Pontes, 20, foram presos e apresentados nesta sexta-feira (6), após serem flagrados por câmeras de segurança cometendo um assalto a uma loja de conveniência no bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul da capital, no dia 21 de agosto.

O delegado Henrique Brasil, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (6) que a motivação do crime seria uma dívida que Alan Kenedy teria com o tráfico de drogas. Para pagar o que devia, resolveu cometer o assalto.

No dia 21 de agosto, os dois foram em ônibus do transporte coletivo até a loja de conveniência de um posto de combustível, localizado na Rua Tancredo Neves, Bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul. O crime foi planejado um dia antes pela dupla. De acordo com a Polícia, a falta de segurança do local chamou a atenção dos infratores.



Por volta de 1h45, eles entraram na loja e pegaram algumas bebidas e alguns alimentos. Foram até o caixa e tentaram passar a compra com um cartão de crédito. O pagamento não foi efetuado. Então Alan puxou uma faca que estava na cintura e anunciou o assalto. Além das bebidas e comidas, eles roubaram 210 reais do caixa. O prejuízo total da loja foi de 1350 reais.

Os dois, então, foram para o bairro da União, Zona Centro-Sul, pagaram a dívida com o tráfico e compraram mais drogas. Os dois passaram o dia consumindo entorpecentes, de acordo com a investigação. 

Como Alan já era conhecido dos policiais, foi identificado nas filmagens pela equipe do 23º DIP. Os investigadores foram até a sua residência, mas não o encontraram. Bruno, sabendo que a polícia estava o procurando, se apresentou na sede da delegacia, localizada na rua Jack London, Parque Dez, Zona Centro-Sul. Ele foi liberado em seguida por não estar em flagrante. 

Na manhã de quarta-feira (4), os policiais do 23º DIP foram cumprir o mandado de prisão na Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, Zona Oeste, e prenderam a dupla. Eles se mudaram do bairro da União para o Parque São Pedro por temerem a prisão.

Alan e Bruno foram indiciados por roubo majorado e, como foram presos por meio de mandado de prisão preventiva, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) que fica no quilômetro 8 da BR-174, onde vão ficar à disposição da justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.