Publicidade
Manaus Hoje
PRISÃO

Dupla é presa após roubar casa e fazer família do ex-patrão refém no Tarumã

De acordo com delegada, a polícia chegou até os infratores após rastrear o veículo roubado, que possuía sistema de GPS 11/07/2017 às 11:47 - Atualizado em 11/07/2017 às 14:45
Show pris o
Presos após roubar casa de ex-patrão (Foto: Jander Robson)
Dani Brito

Leandro Feitoza da Silva, 34, e Josias Xavier Santana, 22, foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFV), por terem participado do roubo a um micro empresário na manhã de ontem (10), no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. As prisões ocorreram no conjunto Parque das Nações, bairro Flores.

De acordo com a delegada Sansha Sodre, a vítima foi abordada quando saía de casa. Leandro e mais três comparsas, sendo um deles uma mulher, chegaram ao local a pé, renderam a vítima e após entrarem na casa fizeram a família de refém. Leandro e Josias são ex-funcionários da vítima.

"Leandro deu as dicas sobre a rotina da casa e no dia do crime ficou do lado de fora vigiando a casa enquanto os outros infratores subtraiam objetos da casa", disse a delegada.

Foram levados do local além do carro da vítima, um modelo S10, duas televisões, um aparelho de som, um aparelho celular, um pen drive e R$ 4 mil.

Ainda segundo a delegada, a polícia chegou até os infratores após rastrear o veículo, que possuía sistema de GPS. O carro foi encontrado em frente à casa de Josias, que confessou o crime aos investigadores e indicou onde Leandro estava.

Além dos produtos roubados a polícia apreendeu ainda uma arma 9 milímetros, munições e 100 trouxinhas de entorpecentes. Os outros infratores que participaram do roubo continuam sendo procurados. Josias e Leandro foram autuados sem flagrante por roubo, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Publicidade
Publicidade