Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Dupla é presa após roubar pizzaria e trocar tiros com a polícia no São José, em Manaus

A dupla roubou a pizzaria e depois fugiu numa motocicleta, mas foi surpreendida por uma viatura da Rocam 10/09/2017 às 15:44
Show 1
Foto: Arquivo A Crítica
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Dois homens foram presos em flagrante na noite de ontem, sábado (9), em Manaus, após roubarem uma pizzaria e trocarem tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), no bairro São José 2, na Zona Leste da capital.

Theyson Costa Carvalho, de 27 anos, e o comparsa dele, Jhonys Silva da Costa, 26, foram apresentados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado na unidade, a dupla roubou a pizzaria na rua Barreirinha, no São José 2, e depois fugiu numa motocicleta de placas não identificadas.

Ainda na rua Barreirinha, os dois foram surpreendidos por uma viatura da Rocam. Houve perseguição e, segundo consta no BO, os criminosos dispararam contra a viatura, iniciando uma troca de tiros. Segundo o delegado João Victor, plantonista do 9º DIP, Theyson foi atingido na perna direita e Jhonys de raspão na cabeça. Nenhum policial militar foi atingido e a motocicleta usada pelos suspeitos foi apreendida e encaminhada para a delegacia.

Os dois em seguida caíram ao serem baleados e presos. Conforme o delegado, a dupla foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde recebeu atendimento médico. Posteriormente, os dois passaram por exames de corpo de delito na sede do Instituto Médico Legal (IML), e ficaram à disposição da Justiça.

Segundo informou o delegado João Victor Tayah, do 9º DIP, nenhum dos dois possui passagens pela polícia. Com eles, a Rocam apreendeu a arma usada no assalto. Os dois foram autuados pelos crimes de porte de arma e roubo majorado.

Publicidade
Publicidade