Quinta-feira, 20 de Junho de 2019
CRIME AMBIENTAL

Dupla é presa após ser flagrada jogando dejetos de lava jato em Igarapé

A proprietária do caminhão que estava sendo utilizada pela dupla na Zona Norte de Manaus também foi indiciada por poluição ambiental



dupla-presa_AD0536CE-27C3-49AD-878D-8C73E9DECC7B.JPG Foto: Divulgação
04/04/2019 às 21:15

Carlos Antonio Sousa da Silva, 25, e Napoleão Ataíde Guimarães, 42, foram presos por poluição ambiental, na manhã desta quinta-feira (4), na rua Lago Vitória do Conjunto Galiléia, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. Eles estavam em um caminhão de coleta de resíduos utilizado para despejar dejetos líquidos de um lava jato diretamente no Igarapé do Passarinho, naquela região.

Uma terceira pessoa foi indiciada pelo mesmo crime. De acordo com a delegada Carla Biaggi, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), o caminhão foi encontrado por uma equipe do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que estava em diligências pelo local.

“Os policiais nos acionaram e imediatamente nos deslocamos ao lugar indicado, onde prendemos Carlos e Napoleão, respectivamente dono do lava jato e o motorista do caminhão. Estela Barbosa de Medeiros, 42, também será indiciada pela prática criminosa, uma vez que o veículo encontrado na cena do crime pertence a ela”, explicou a titular da Dema.

Conforme Biaggi, Estela argumentou desconhecer que o caminhão estava sendo utilizado para tal finalidade.

“Após os procedimentos cabíveis na especializada, Carlos Antonio e Napoleão serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital. Já Estela foi liberada para responder ao processo em liberdade”, concluiu.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.