Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
ACERTO DE CONTAS

Dupla é presa e adolescente é apreendido por homicídio e ocultação de cadáver no AM

Cristiano Salvino, 33, e Francisco Caetano, 19, mataram a facadas Júnior de Souza, devido a uma dívida. O crime aconteceu no início do mês em Carauari



dupla_2D20FFBF-EED6-4079-BD58-3DE312717AE8.jpg
Foto: Divulgação
11/05/2019 às 11:22

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (10), em Carauari, Cristiano Pereira Salvino, 33, e Francisco Caetano, 19, conhecido como “Chico”, pela autoria do homicídio de Júnior Barbosa de Souza, que tinha 28 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, envolvido na ocultação de cadáver da vítima. A operação foi conduzida pela equipe de investigação da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, em ação conjunta com policiais militares.

Conforme o investigador de Polícia Emerson Bastos, o homicídio aconteceu no dia 2 de maio deste ano, em uma área de mata em Carauari. Segundo Bastos, na ocasião, Cristiano e Francisco atraíram Júnior para o local do crime, onde ele foi imobilizado por Cristiano, enquanto Francisco desferiu, aproximadamente, dez golpes de faca, atingindo o pescoço e o tórax da vítima.

“Após constatarem que Júnior estava morto, Cristiano ordenou que ‘Chico’ enterrasse o corpo da vítima e escondesse a motocicleta. Foi quando Chico saiu do matagal e encontrou o adolescente de 16 anos e os dois usaram drogas no local. Francisco então pediu ajuda do adolescente para enterrar o cadáver. Após enterrarem o corpo da vítima, os infratores jogaram a motocicleta de Júnior, modelo Honda Biz, em um igarapé”, explicou o gestor da 65ª DIP.

Conforme Bastos, durante as operações em torno do caso, as equipes realizaram buscas pela área de mata e na terça-feira (3) localizaram a motocicleta da vítima, uma pá e uma cavadeira articulada, utilizadas na ação criminosa. “Cristiano foi preso na casa da namorada dele, situada no bairro Jãnjão. Já o adolescente foi levado pela própria mãe à delegacia, após ela tomar conhecimento das diligências em torno do crime. Francisco foi localizado no bairro Eduardo Braga. Na delegacia, Cristiano e Francisco alegaram que o delito foi motivado por conta de uma dívida que Júnior tinha com eles”, disse.

Cristiano e Francisco foram indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Francisco também foi indiciado por corrupção de menores. Eles serão mantidos na carceragem da 65ª DIP, à disposição da Justiça. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver e ficará internado por 45 dias na unidade policial.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.