Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Dupla é presa por assaltar joalheria e render funcionários no bairro Alvorada, em Manaus

Armados com um revólver, os dois ainda roubaram a motocicleta de um rapaz no conjunto Ajuricaba. Valor roubado na joalheria não foi divulgado 14/09/2018 às 11:12 - Atualizado em 14/09/2018 às 11:21
Show f0d7f085 2562 4a8d 8065 52ab2f4c7544 14fede63 c898 4cb4 869a 1f39df9488d4
Foto: Winnetou Almeida
Joana Queiroz Manaus (AM)

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas suspeitos de roubarem uma motocicleta e uma joalheria no conjunto Ajuricaba e no bairro Alvorada, em Manaus, nesta quinta-feira (13). Armados com um revólver, eles renderam funcionários do estabelecimento comercial. O valor roubado em jóias não foi divulgado.

Os suspeitos foram identificados como Jhonatan de Souza Rocha, 22, Valdeci do Rego Batista. Os dois foram presos por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) e reconhecidos pelas vítimas.

De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da Derfd, primeiro a dupla armada roubou a motocicleta de um rapaz de 22 anos no conjunto Ajuricaba, bairro Planalto, na Zona Centro-Oeste. Eles ainda alteraram a placa da motocicleta com fita isolante e utilizaram o veículo para roubar a joalheria.

Já na joalheria, localizada no Alvorada, a poucos metros da sede da Derfd, eles renderam funcionários e, sob ameaça de morte, os obrigaram a colaborar entregando todas as peças que estavam no mostruário. A dupla conseguiu fugir, mas foi alcançada pelos policiais e as jóias e a motocicleta recuperadas.

A dupla foi atuada por roubo majorado e deverá ser encaminhada para a audiência de custódia. Segundo o delegado Adriano Félix, Valcedi é um criminoso “costumaz” e já foi preso outras vezes por assalto a um supermercado e também a uma joalheria no município de Parintins.

Publicidade
Publicidade