Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
ZONA LESTE

Dupla é presa por assaltar mulher com arma falsa no bairro São José

Polícia Civil informou que os infratores conseguiram levar da vítima o aparelho celular e R$ 120 em espécie



dupla_46E9E9DD-8B10-419C-B20B-A612996EA304.JPG Foto: Winnetou Almeida
07/08/2019 às 14:29

Cassiano da Silva Arrais, 25, e Irlan Viana Guimarães, 21, foram presos na terça-feira (6) por policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo majorado ocorrido no dia 1º deste mês, na rua Rio Puruté, bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus.

A vítima é uma mulher de 27 anos. Segundo o titular do 9º DIP, delegado Pablo Giovanni, os infratores estavam em um veículo e um deles, portando uma arma de fogo falsa, abordou a vítima. Os infratores conseguiram levar da mulher o aparelho celular e R$ 120 em espécie. A ação foi registrada por câmeras de segurança da localidade.

De acordo com o delegado, os mandados de prisão preventiva da dupla ocorreram nos bairros Cidade de Deus e Nova Cidade, ambos na Zona Norte da capital. Conforme a autoridade policial, a dupla utilizava um carro alugado para a prática de roubos pela capital.

“O Cassiano locava esse carro por semana e durante alguns períodos, eles praticavam alguns assaltos. Eles ficavam em via pública em busca de vítimas. Segundo eles, em vias mais tranquilas e que a vítima estivesse sozinha. Era nesse momento que a pessoa era abordada pela dupla”, afirmou.

“No ano passado, eles foram presos por roubo na área da Zona Oeste da capital. Nós acreditamos que eles praticavam delitos em todas as zonas, mas nesses últimos dias, eles estavam tanto na Zona Leste quanto na Zona Norte. Quem reconheça tanto o veículo quanto os homens, eu peço que venha até o 9º DIP, caso o crime tenha ocorrido no bairro São José, e se for em outro bairro, que busque a respectiva delegacia”, acrescenta.

A dupla também é investigada pelo 27º DIP por uma tentativa de assalto a uma jovem, ocorrido no bairro Novo Aleixo, também na Zona Norte. Cassiano e Irlan foram indiciados por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no 9º DIP, a dupla será conduzida ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

News karol 5249a044 89f6 4d99 98db 77f68d4ef8e4
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.