Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Dupla é presa por cometer ao menos cinco roubos com arma de brinquedo

Suspeitos tentaram fugir durante abordagem mas foram capturados pela polícia após denúncia de arrastão. Com a dupla foram encontrados cinco celulares 27/02/2018 às 20:02
Show 13 dip
Foto: Jander Robson/Freelancer
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Com uma arma de brinquedo, dois homens acabaram presos nesta terça-feira (27) por policiais militares por serem autores de, no mínimo, cinco roubos na cidade. Cristiano Batista da Silva e Ocimar Oliveira Monteiro foram capturados na avenida Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o tenente Adson Mekaim, supervisor de área da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a dupla estava em uma motocicleta, de cor preta e placa OAL 0896 (adulterada). O policial informou que os dois ao verem a aproximação da polícia tentaram fugir durante uma abordagem em um patrulhamento de rotina.

“Estávamos fazendo a patrulha e vimos quando eles cruzaram conosco e logo a nossa rede rádio avisou que dois homens em uma moto preta estavam metendo arrastões no bairro, então logo fomos atrás deles, que chegaram a fugir, mas não muito longe”, explicou o tenente da Polícia Militar. Com a dupla foram encontrados cinco celulares produtos de roubo.

A dupla foi conduzida para o 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuada por roubo e adulteração de sinal identificador de veículo por conta da motocicleta com placa modificada. Na delegacia, duas vítimas reconheceram os autores. Uma delas, que preferiu manter o nome em sigilo, relatou que estava em uma rua, por trás da delegacia, quando ao entrar em seu veículo foi abordado pelos dois. “Eles pediram só o meu celular”, disse ele.

Cristiano e Ocimar, que não se pronunciaram diante da imprensa, devem ser conduzidos para uma audiência de custódia, no Fórum Henock Reis, onde devem ficar a disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade