Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
ASSASSINATO

Dupla é presa por matar taxista a tiros durante assalto na Cachoeirinha, em Manaus

A vítima reagiu e pulou do carro em movimento, mas acabou morto. Um foi deles preso no Centro, outro num presídio e um terceiro está sendo procurado



9977092e-9a61-409d-a195-032cdb99c307.jpg Foto: Jander Robson
24/05/2018 às 10:41

 

O presidiário Israel Ortiz da Silva, 25, vulgo “Torrado”, e Diogo Souza Nascimento, conhecido como “D2”, são os principais suspeitos da morte do taxista Marlon Tiago de Souza Campos, 33, assassinado com dois disparos de arma de fogo na madrugada de 28 de novembro do ano passado durante um assalto na avenida Castelo Branco, Cachoeirinha, Zona Sul. Um terceiro suspeito identificado apenas como “Granada” está sendo procurado.



O mandado de prisão em nome de Diogo foi cumprido na manhã de ontem, quarta-feira (23), em uma casa abandonada no bairro Centro, Zona Sul. Já o mandado de prisão em nome de Israel foi cumprido dentro do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde o mesmo já cumpria pena por um crime de roubo.

Na ocasião do crime, segundo a Polícia Civil, os dois suspeitos Diogo e “Granada” se fingiram de passageiros e anunciaram o roubo ao taxista durante uma corrida. Em posse de uma arma de fogo, ainda não localizada, a dupla mandou a vítima conduzir o veículo, um automóvel modelo Meriva de placas NON-3607, até o Centro de Manaus, onde Israel embarcou.

O delegado Jeff Mac Donald titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que o trio roubou R$ 60 do taxista, que acabou reagindo. Marlon teria pulado do carro em movimento, porém, acabou atingido por disparos. Depois, o trio fugiu do local.

A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos. A carteira e o aparelho de som do automóvel foram levados, no entanto, o celular da vítima ficou no veículo.

Agora, Diogo e Israel foram indiciados por latrocínio. Ao término dos procedimentos na DEHS, Diogo será encaminhado para o CDPM, onde ficará à disposição da justiça. Israel já permanece preso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.