Domingo, 26 de Maio de 2019
ROUBO

Dupla é presa por roubo de ouro avaliado em R$ 80 mil; PC procura terceiro envolvido

Garimpeiro que fazia check-in em hotel no Centro foi vítima do trio. Luis Augusto e Williams Felipe foram presos em diferentes locais no bairro Mauazinho



WhatsApp_Image_2019-03-21_at_15.26.56_496E77E0-5C07-4477-A899-9E25CA945EE6.jpeg
Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM
21/03/2019 às 22:08

Luiz Augusto de Oliveira Pereira, de 25 anos, conhecido como “Duda”, e Williams Felipe Brazão Paiva, de 18 anos, foram presos por roubar no dia 3 de fevereiro, cerca de 700 gramas de ouro, de um garimpeiro de 50 anos, no momento em que fazia check-in em um hotel situado no bairro Centro, Zona Sul de Manaus. A mercadoria esta avaliada em R$ 80 mil.

O delegado Demetrius Queiroz, adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, informou que a dupla foi presa pelas equipes da Derfd, na manhã desta quinta-feira (21), por volta das 6h, em diferentes pontos do bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus. A Policia Civil procura um terceiro envolvido no crime, identificado como Brendo.

“Foi difícil, mas conseguimos localizar a dupla por meio de análise minuciosa das imagens captadas pelo circuito interno do hotel onde ocorreu o roubo. Identificamos os infratores e representamos à Justiça o pedido de prisão em nome dos envolvidos. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Rivaldo Matos Norões Filho, da 1ª Vara Criminal”, relatou Demetrius Queiroz.

Segundo a PC, os suspeitos já tinham informações certas sobre o alvo, por que foram diretamente até ele, no momento em que a vítima estava no balcão de atendimento do estabelecimento. A PC informou, ainda, que logo em seguida anunciara o roubo e pegaram a bagagem, onde estavam os 700 gramas de ouro e documentos pessoais da vítima. A mercadoria não foi recuperada.

O delegado Guilherme Torres, titular da Derf, destacou que as investigações irão seguir até que “Brendo” seja localizado e possa responder pelo crime cometido. “Quem puder colaborar com informações sobre o paradeiro desse indivíduo, entrar em contato com a nossa equipe pelo número (92) 99148-5290, o disque-denúncia da Derfd. Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu.

Luiz Augusto e Williams Felipe foram indiciados por roubo majorado, pelo uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Na delegacia, durante os procedimentos cabíveis, foi verificado que “Duda” era considerado foragido da Justiça por homicídio consumado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfd, a dupla será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.