Sexta-feira, 29 de Maio de 2020
TRÁFICO DE DROGAS

Dupla é presa suspeita de abastecer bocas de fumo do bairro Nova Cidade, na Zona Norte

Em revista feita no veículo de Daniel Cavalcante, foi encontrado 1 kg de cocaína, e na casa foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, além de seis munições intactas



DROGAS_1.JPG Foto: Divulgação
30/05/2018 às 18:24

Daniel Cavalcante de Araújo, vulgo "Banha", de 34 anos, e Valciclei Oliveira Cabral, vulgo "Pingo", de 33, foram presos por suspeita de abastecerem bocas de fumo do bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. A prisão foi realizada por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o secretário executivo adjunto de Operações, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, a prisão de Daniel e Valciclei por envolvimento com o tráfico de drogas da região tem ligação com a prisão de Paulo Roberto Silva Castro, 28, efetuada pela Seaop na tarde de terça-feira (29/05), no conjunto Boas Novas. 



“Segundo informações coletadas pelas nossas equipes, Roberto era responsável por comercializar na área do conjunto. Mas as drogas eram abastecidas por Daniel, que começou a ser monitorado pela Seaop. Realizamos uma abordagem ao mesmo, enquanto ele se dirigia a um veículo em via pública e depois deslocamos para a residência, onde encontramos ilícitos”. 

Em revista feita no veículo de Daniel, foi encontrado 1 kg de cocaína, e na casa foi apreendida uma arma de fogo calibre 38, além de seis munições intactas. Durante a ocorrência, Daniel informou à Seaop que o fornecedor dos entorpecentes era Valciclei. No depoimento, apontou a localização de Valciclei, que foi encontrado no conjunto Oswaldo Frota.

Valciclei não resistiu à prisão e confirmou a versão contada por Daniel. Os dois foram conduzidos e apresentados à autoridade policial no 12° Distrito Integrado de Polícia (12° DIP), onde serão indiciados por tráfico de entorpecentes.


Mais de Acritica.com

29 Mai
prefeito12_26292F4F-D649-4511-BAF2-A986AFAB9861.JPG

Maués decide prorrogar isolamento e observa ritmo de contágio em Manaus

29/05/2020 às 13:47

De acordo com o prefeito Junior Leite, o ritmo de contágio durante os primeiros dias flexibilização em Manaus, que incia na próxima segunda (1), vai servir de espelho para avaliar o impacto da reabertura no município. Até ontem (28), Maués havia registrado 668 casos confirmados de covid-19, sendo 28 mortes pela doença


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.