Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
HOMICÍDIOS

Dupla é presa suspeita de envolvimento em cinco mortes em Manaus

Suspeitos teriam ligação com a morte do funcionário do Detran-AM, Jaques da Silva Prado, 53, que foi morto a tiros na última terça-feira



dupla_43107709-EB14-40D6-818C-884BB987769F.JPG Foto: Winnetou Almeida
16/08/2019 às 12:01

Dois dos três homens que entraram em confronto com policiais militares na noite de quarta-feira (14) foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva por posse ilegal de arma de fogo, na rua General Glicério, bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital. A dupla está sendo investigada por suspeita de envolvimento em cinco homicídios ocorridos em bairros de Manaus, um deles é o do funcionário do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-AM), Jaques da Silva Prado, 53, que foi morto a tiros na última terça-feira (13).

Os suspeitos presos foram identificados como Francisco Shalon Bezerra de Araújo, 19, e Level de Freitas Vilhena, 24. O terceiro integrante que foi baleado e veio a óbito se chama Carlos Henrique dos Santos Silva, 20.

De acordo com o delegado titular da 1° Seccional Sul, Divanilson Cavalcanti, na ocasião da troca de tiros, minutos antes, policiais militares suspeitaram dos três que estavam em atitude suspeita.

“Já é a segunda vez que fazemos essas apresentações, um trabalho integrado com a Polícia Militar e que logrou êxito em prender esses indivíduos com armas de grosso calibre e, depois da prisão, identificamos que eram os mesmos responsáveis por vários crimes que ocorreram na cidade de Manaus”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, Francisco é investigado pelas mortes do servidor do Detran, ocorrido no bairro Cachoeirinha, e do Jonathan Feitosa da Costa, ocorrido no dia 9 deste mês, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. Já Level está sendo investigado pela morte de Anderson Ferrera da Silva. O fato aconteceu no dia 3 deste mês, no bairro Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

A dupla está sendo investigada, ainda, por outras duas mortes. Eles foram indiciados por posse ilegal de arma de fogo e serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.