Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Polícia prende dupla suspeita de matar universitária durante tiroteio

A universitária Rayane Karoline, 21, foi morta em junho deste ano, após ser atingida por tiros direcionados a um traficante 03/10/2017 às 11:34
Show pc pris o
Os suspeitos durante apresentação na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Considerados foragidos da Justiça desde julho deste ano, Iago Moraes Matos, 19, e Otávio de Jesus Negrão, 20, foram presos pelo envolvimento no homicídio da universitária Rayane Karoline Pinto Pereira, 21, ocorrido no dia 24 de junho deste ano, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Na ocasião um homem identificado como Ezivaldo Marques também foi baleado na perna.

De acordo com a polícia, o alvo dos infratores era Ezivaldo, uma vez que o mesmo tinha discutido com o autor mais cedo. A discussão teria sido motivada por denúncias que a vítima fez sobre o tráfico de drogas.

"Iago era traficante naquela área e Ezivaldo não concordava com o crime. Eles tiveram uma briga mais cedo e a noite foi até a rua onde o rapaz morava e começou a atirar contra ele. A universitária passava pelo local no momento e acabou sendo alvejada fatalmente", disse Torquato Mozer, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ainda segundo o delegado, a participação de Negrão foi em identificar o momento que Ezivaldo saísse de casa. Já Iago fez os disparos.

 As prisões ocorreram após Iago ser detido por uma guarnição da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) por estar dirigindo uma motocicleta com a placa adulterada. Ao ser levado ao 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) foi constatado que havia um mandado de prisão no nome dele em aberto.

Já Otávio foi preso na tarde de ontem (2), por uma equipe da DEHS. Ambos foram indiciados por homicídio e tentativa de homicídio.

LEIA MAIS:

Foragido é apontado como autor de tiro que matou universitária na Cidade de Deus

Universitária de 21 anos morre vítima de bala perdida na Zona Norte de Manaus

Publicidade
Publicidade