Terça-feira, 02 de Junho de 2020
INVESTIGAÇÃO

Dupla é presa suspeita de roubar 20 mil dólares de família em Manaus

O motorista de aplicativo Josieldo Oliveira, 30, conhecido como “Soldado”, e Saulo Marreiros Maciel, 21, o “Carequinha”, foram presos em bairros diferentes. Família foi feita refém e contribui nas investigações



ho22_BF493A5D-2246-4A90-8F85-609A11F46719.JPG Foto: Divulgação
18/05/2020 às 11:41

O motorista de aplicativo Josieldo Oliveira, 30, conhecido como “Soldado”, e Saulo Marreiros Maciel, 21, o “Carequinha”, foram presos suspeitos de  envolvimento em um roubo à residência que resultou no prejuízo de 20 mil dólares a uma família, cujos membros foram mantidos  reféns, durante o crime. As prisões dos suspeitos ocorreram nos bairros Distrito Indústrial e  Coroado, ambos situados na Zona Leste de Manaus, na tarde deste domingo (17). 

Os dois presos são apontados pela polícia como integrantes da quadrilha responsável pelo roubo. A casa onde o crime ocorreu é situada no, bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul da capital. O roubo ocorreu no dia 12 de maio. 



Na data, a família foi feita de refém. A quantia de 20 mil dólares foi subtraída do local, além de dois carros, sendo um Flat Mobi e uma picape S10. 

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a quadrilha responsável pelo roubo já tentou realizar um assalto a uma drogaria localizada no bairro Coroado. “No início do mês, eles tentaram explodir um caixa eletrônico, mas não obtiveram êxito”, relatou. 

As equipes policiais darão continuidade às investigações para identificar o restante dos membros do grupo. 
Apreensões

Durante a ação, a polícia apreendeu um carro Gol, de cor azul e placas AZH-2342, que pertencia a “Soldado” e que foi utilizado como veículo de apoio no dia do assalto, segundo a Polícia Civil (PC). 

Também foi apreendida uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta e placa PHP-5853, que foi comprada pelo “Carequinha”, com parte do produto oriundo do crime. A polícia conseguiu recuperar os dois carros roubados pela quadrilha.

Prisões e encaminhamentos 

As prisões de “Soldado” e “Carequinha” ocorreram na avenida Abiurana, bairro Distrito Industrial, e na rua Flávio Costa, situada no Coroado. Os dois homens responderão por associação criminosa e roubo majorado, sendo levados ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.