Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Dupla envolvida em roubo à residência de empresário é presa em Manaus

Wendel e Késia são suspeitos de assaltarem R$ 107 mil, celulares e relógios da vítima no momento em que ela chegava em casa com os filhos. O caso aconteceu na última segunda-feira (11) 14/02/2019 às 13:48
Show suspeitos 84f19534 e7cb 4e74 9444 d2e79c2c134d
O home foi preso com um revolver calibre 38, enquanto Késia com relógio subtraídos da casa do empresário (Foto: Winnetou Almeida)
Amanda Guimarães Manaus (AM)

Uma dupla envolvida em um roubo a uma residência na última segunda-feira (11), em Manaus, foi presa nessa quarta-feira (13) no bairro Compensa, na Zona Oeste da cidade. Na ocasião, criminosos roubaram a quantia de R$ 107 mil em espécie do local, além de relógios e três aparelhos celulares da casa de um empresário de 37 anos, localizada em um conjunto habitacional na segunda etapa do bairro Distrito Industrial, na Zona Leste.

Segundo o titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Rafael Allemand, os criminosos realizaram o roubo no momento em que o empresário chegava em casa com os filhos. “O empresário nos procurou um dia após o ocorrido. Ele nos informou que dois elementos entraram na residência dele e roubaram a quantia em dinheiro, além de levarem pertences pessoais. Ao avaliarmos as imagens conseguimos identificar um deles. Ontem descobrimos que um homem com as características de um dos criminosos estaria no bairro Compensa, conduzindo um veículo de modelo Honda Fit, com restrição de roubo e sinais identificadores adulterados”, explicou.

Ainda conforme o delegado, os policiais se deslocaram até o bairro e encontraram Wendel Marques Souza, de 25 anos, com um revolver calibre 38, munições e dinheiro, e Késia Tayná Souza da Silva, de 20 anos, com os relógios subtraídos da casa do empresário. O automóvel não foi localizado.

“Prendemos dois envolvidos, mas faltam outros. O Wendel comentou para nós que a ordem do roubo veio de dentro da cadeia, e todos os envolvidos receberam quantias em dinheiro. Não podemos revelar os nomes dos outros para que não atrapalhe as investigações”, completou.

Wendel foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já Késia foi autuada por receptação. Ao término dos procedimentos cabíveis, o homem será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul de Manaus.

Por ser um crime afiançável, o titular do 12 DIP irá estipular fiança para Késia, caso ela não pague até o fim dos procedimentos na unidade policial, ela também será levada para a Audiência de Custódia.

Publicidade
Publicidade