Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2018-05-28_at_11.30.42.jpeg
publicidade
publicidade

GUERRA ENTRE FACÇÕES

Indiciada por triplo homicídio e organização criminosa, dupla é presa em Manaus

Alexsandro Campos e Márcio Orlean são suspeitos de terem matado três integrantes de facção rival em março


28/05/2018 às 11:36

Alexsandro Campos da Costa, conhecido como “Alex Padeiro”, e Márcio Orlean Silva de Jesus, 27, chamado de “Gordinho”, foram presos no sábado (26), no Porto da Ceasa, em uma balsa quando chegavam do município de Manaqui. Eles são suspeitos de participar de um triplo homicídio ocorrido na madrugada do dia 18 de março deste ano, em um sítio, na rodovia AM-240, quilômetro 49, estrada de Balbina, no município de Presidente Figueiredo.

As vítimas foram Alexandre de Oliveira Lemos, o “Ala”, 37, Keystone Diones Maquiné Pereira, 39, e Alexandre Maquine Pereira. Uma quarta vítima segue internada no hospital, Eduardo Maquine Pereira, 48. 

A vítima principal seria o Alexandre Lemos, que era um dos soldados do João Pinto Carioca “João Branco”. Uma das motivações do crime seria uma guerra entre duas facções que atuam no estado. Alexsandro e Márcio junto com as outras 13 pessoas que estão foragidas e fazem parte do Comando Vermelho (CV), que tem como líder o Gelson Carnaúba, o “Mano G”, arquitetaram o triplo homicídio dos integrantes da Família do Norte (FDN).

O principal motivo da execução é que os integrantes da FDN estão querendo tomar a boca de fumo do CV, do bairro Mutirão, onde há uma rentabilidade forte do tráfico de drogas. O grupo do Comando Vermelho, então, decidiu reagir, comandando o triplo homicídio, na intenção de mostrar forças.

De acordo com o delegado Juan Valério, diretor adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Alexsandro forneceu armas e mandou três soldados, dentre eles o Márcio para cometer o crime. Quatro veículos foram utilizados.

A dupla foi indiciada por triplo homicídio e organização criminosa, eles serão conduzidos ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.

publicidade
publicidade
Três motoristas são presos em Manaus durante operações da Lei Seca
Justiça decreta prisão de três pessoas pelas mortes na Muzema, no RJ
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.