Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
ESFAQUEAMENTO

Dupla indígena é presa após matar homem a facadas no AM

Os dois irmãos são suspeitos do assassinato de um terceiro indígena, de 50 anos de idade. A prisão aconteceu hoje (30), no município de Eirunepé



IMG-20201030-WA0014_BB8B8205-AC17-4F00-9F07-4322D9B6988D.jpg Foto: Divulgação
30/10/2020 às 11:25

Os irmãos indígenas Aki Aguiar Kulina, 36, e Wara Kulina, 38, foram presos suspeitos de matarem, com pelo menos três facadas, o indígena Jibamar Tonoro Kulina, de 50 anos. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (30), no município de Eirunepé. 

O crime ocorreu no bairro Nossa Senhora de Fátima. Durante o assassinato de Jibamar, os suspeitos tentaram matar Edir Pedro de Souza, 53, que foi ferido com duas facadas. 



Segundo o gestor de Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Júnior, o motivo do homicídio e da tentativa de assassinato foi uma discussão após bebedeira. Durante o confronto entre agressores e vítimas, Jibamar conseguiu esfaquear Aki nas costas, o que dificultou a fuga do suspeito. 

Aki e Wara, armados com uma faca, feriram Jibamar e Edir, ainda conforme a autoridade policial. 

Aki e Wara foram presos próximos às margens do lago português, enquanto tentavam fugir para uma aldeia, por meio de uma canoa. 

Ao serem abordados pelos policiais, a dupla de suspeitos tentou fugir por uma região de mata, onde foram cercados pelos agentes de segurança e presos, ainda segundo a autoridade policial. 


Os homens foram levados à delegacia de Eirunepé. Edir foi levado a uma unidade hospitalar do município.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.