Domingo, 29 de Março de 2020
ZONA LESTE

Dupla invade igreja e rouba fiéis durante culto no bairro São José

“Depois de entrarem, eles trancaram a porta do lugar com um cadeado, prendendo todo mundo lá dentro”, disse um morador da área



03/02/2020 às 10:54

Uma dupla de criminosos com armas de fogo invadiu uma igreja e roubou os pertences de fiéis em meio ao culto, na Rua 18,  bairro São José  3, na Zona Leste da capital, na noite de domingo (2). “Foi um terror”, disse o técnico de mecânica Sebastião Martins, 67, que mora ao lado da instituição religiosa e ouviu os gritos dos frequentadores da igreja, durante a realização do crime.

Sebastião estava deitado em uma rede na casa onde mora, quando, por volta das 20h, viu dois homens entrarem dentro do local. Ainda conforme a testemunha, a dupla rendeu cerca de 70 fiéis, que assistiam ao culto na noite do crime.



“Depois de entrarem, eles trancaram a porta do lugar com um cadeado, prendendo todo mundo lá dentro”, disse Sebastião. Em seguida, a dupla roubou os celulares das vítimas e a chave do carro de uma mulher.

Ao saírem da igreja, os homens entraram em um dos carros estacionados na Rua 18, e, durante a fuga, colidiram o veículo com outro carro próximo. “Eles pisaram no acelerador e fugiram. Todo mundo ficou assustado”, relatou Sebastião.

Segundo o morador, não é a primeira vez que casos de violência aconteceram na rua. “Já houve outras ocorrências de roubo. A última foi há 15 dias. Está muito perigoso por aqui”, disse.

A autônoma Nazaré das Neves, 68, conversava com uma amiga na frente de casa, quando ouviu os gritos dos fiéis. “Eu fiquei em pânico”, comentou. 

De acordo com a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ninguém foi morto durante a realização do crime. A Polícia Militar (PM) dará continuidade às investigações do caso, para identificar e prender os criminosos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.