Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
'CIDADE DAS TREVAS'

Dupla ligada ao tráfico de drogas é presa durante operação, diz delegado

“A dupla fazia parte da mesma facção criminosa, mas obedecia a comandos diferentes”, explicou o delegado Sinval Barroso



dupla_36FC07BA-A2E1-46D6-B13B-7C90B0EF4FCF.JPG Foto: Winnetou Almeida
13/06/2019 às 12:35

Lilian de Oliveira Moraes, 34, e Marcos Mota dos Santos, 32, conhecido como "Sombra", foram presos na terceira fase da operação "Cidade das Trevas", que visa desarticular grupos criminosos que realizam venda irregular de terrenos e ligados ao tráfico de drogas, na invasão “Cidade das Luzes”, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. Lílian controlava as vendas de entorpecentes no local desde a prisão do marido, Agnaldo Pereira Gonçalves, o “Baiacu”, líder da invasão. Em reuniões feitas no bar de sua propriedade, na Cidade das Luzes, Lilian coordenava ações criminosas determinadas pelo companheiro.

A mulher foi presa na tarde de segunda-feira (10) pelas equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e organização criminosa. Segundo o delegado Sinval Barroso, diretor do DRCO, Lilian integra um grupo criminoso que atua na venda de entorpecentes na invasão. Agnaldo cumpre pena por tráfico de drogas e ocupação irregular.

Já Marcos coordenava uma invasão na Colônia Antônio Aleixo, de onde retirava a droga que seria vendida na área conhecida como “Bariri”, no bairro Presidente Vargas, na Zona Centro-Sul de Manaus. O Sombra, de acordo com a polícia, é um dos líderes do tráfico de drogas naquela área e organizava o dinheiro arrecadado com a prática ilícita. A ordem judicial que autorizou a prisão de Marcos foi expedida pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Marcos já tem passagem pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

“A dupla fazia parte da mesma facção criminosa, mas obedecia a comandos diferentes”, explica o titular da DRCO. Ao término dos procedimentos, Lilian e Marcos serão conduzidos, respectivamente, ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da rodovia BR-174.

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter freelancer de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.