Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
na zona leste

Dupla morre após trocar tiros com policiais no Tancredo Neves, diz Polícia Militar

Conforme apuração da reportagem, sobe para cinco o número de suspeitos que foram mortos durante intervenção policial no período de cinco dias



iml_CF47D6B2-50FC-45AF-8A4E-56FDD5AD7306.jpg Foto: Arquivo AC
01/01/2020 às 13:34

Policiais do Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram recebidos a tiros na rua Paraíso, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus, quando faziam patrulhamento de rotina nessa terça-feira (31), véspera de Réveillon, por volta das 21h. Os policiais reagiram e na troca de tiros acabaram ferindo dois suspeitos, José Carlos Ferreira da Silva, 21, e um outro homem ainda não identificado.

Os feridos foram socorridos pelos PMs que os levaram para o Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na Zona Leste, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. 



De acordo com o registro da ocorrência feita pelo Centro de Integrado de Operações Policiais (Ciops) com os suspeitos a polícia apreendeu duas pistolas semiautomáticas calibre 380. Os policiais não informaram quantos criminosos tinham no local e nem a motivação para que eles atirassem contra a polícia. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Conforme apuração da reportagem, sobe para cinco o número de suspeitos que foram mortos durante intervenção policial no período de cinco dias, uma média de um morto por dia.

Na última sexta-feira, policiais da Força Tática (FT) foram recebidos a tiros na comunidade conhecida como Cemitério dos Índios, Zona Norte, por cerca de 20 homens armados. Os policiais reagiram à agressão e na troca de tiros três suspeitos morreram enquanto os demais conseguiram fugir.   No local os policiais apreenderam as sete armas de fogo que estavam com os suspeitos.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.