Publicidade
Manaus Hoje
FURTO QUALIFICADO

Dupla que desviava válvulas e bombas de combustível é presa por furto qualificado

Após denúncia de proprietário da empresa e rastreamento por GPS, polícia conseguiu prender a dupla em flagrante 08/03/2018 às 13:09 - Atualizado em 08/03/2018 às 13:52
Show whatsapp image 2018 03 08 at 13.06.18
Foto: Gilson Mello
Conceição Melquiades Manaus

Wilton Siqueira Tinoco, 47, e Lázaro Alexandre da Silva Pinheiro, 34, foram presos na tarde de quarta-feira (7) por furto qualificado. De acordo com o delegado titular do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) Pablo Giovanni, a dupla desviava válvulas e bombas de combustível da empresa onde prestavam serviços para, depois, vender pela metade do preço de custo.

Pablo Geovanni relatou que recebeu a denúncia de um empresário, dono dos equipamentos. "O empresário veio à delegacia e registrou uma queixa. Ele disse que vários produtos estavam sumindo de sua loja e que desconfiava de um funcionário terceirizado. O empresário colocou um rastreador no veículo que o funcionário dirigia e percebeu que a rota do carro foi desviada. Ele, o empresário, avisou a polícia", disse Giovanni.

"Fomos até o local e flagramos Wilton repassando uma válvula para a mulher que, ao perceber a polícia, fugiu". Confrontado, Wilton entregou Lázaro, que também confessou o furto. A polícia apreendeu várias peças roubada, que juntas deram um prejuízo de mais de R$ 5 mil, e ainda o dinheiro recebido da venda de uma das válvulas, cerca de R$ 750. 

Eles serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade