Domingo, 19 de Maio de 2019
POLÍCIA

Dupla que furtou mais de 30 hidrômetros na Zona Sul de Manaus é presa após novo crime

Jonas Martins, 34, e Kennedy Tavares, 26, confessaram crimes nos bairros Japiim e Petrópolis. Moradores da região registraram 61 BOs por furto de hidrômetro em março



hidrometros_5AF33DDE-AF98-4E09-AF0E-EB344E86DFD7.JPG
Foto: Divulgação
02/04/2019 às 17:14

Jonas de Souza Martins, 34, e Kennedy da Silva Tavares, 26, foram presos na manhã dessa segunda-feira (1º) após furtarem dois hidrômetros nos bairros Japiim e Petrópolis, Zona Sul de Manaus. A dupla confessou em depoimento que já furtou entre 30 e 40 medidores na região. Com os infratores foram apreendidos, ainda, cerca de 100 gramas de cocaína.

De acordo com o delegado Divanilson Cavalcanti, titular da 1ª Seccional Sul, Jonas e Kennedy estavam sendo investigados pela equipe do 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) por furtarem muitos hidrômetros no mês de março deste ano, nos bairros Japiim e Petrópolis. “Esses furtos de hidrômetros cometidos por esses infratores provocaram muito incômodo aos moradores da área, por muitas vezes ficarem sem água, além de terem que providenciar um novo equipamento”, argumentou.

A titular do 3° DIP, delegada Kelene Passos, explicou que as diligências em torno do caso foram iniciadas depois que duas vítimas, moradoras dos bairros supracitados, formalizaram na unidade polical Boletim de Ocorrência (BO) de furto de hidrômetros, na madrugada de segunda-feira (1º). Segundo a delegada, uma das vítimas levou imagens de câmeras de segurança instaladas no local do fato, possibilitando a identificação de um dos infratores.

“Somente no mês de março deste ano constam, no 3° DIP, 61 BOs de furtos a hidrômetros nos bairros Japiim e Petrópolis. Em depoimento, Jonas e Kennedy confessaram que furtaram de 30 a 40 hidrômetros nos bairros supracitados. Os outros furtos ainda estão sendo investigados pela nossa equipe, e acreditamos que eles tenham sido praticados por outros infratores”, explicou a delegada.

Prisões

Kelene Passos informou que Jonas e Kennedy foram presos pela equipe do 3° DIP na manhã de segunda-feira (1°), por volta das 10h, na casa de Jonas, situada na rua Coronel Conrado Niemeyer, no bairro Petrópolis. Durante buscas na residência, os policiais civis encontraram cerca de 100 gramas de cocaína. A delegada informou que os infratores vendiam metais localizados no interior do hidrômetro e dividiam o dinheiro para comprar substâncias entorpecentes, posteriormente comercializadas em via pública.

 “Jonas e Kennedy furtavam os hidrômetros a fim de recolher os metais existentes dentro do aparelho. No próprio local do crime, eles já removiam o metal e descartavam o hidrômetro. Isso dificulta a possibilidade de localizar o receptador, pois geralmente, nas sucateiras, só se encontram pedaços de metais. Conseguimos identificar um receptador, que atua no bairro do Japiim, e já o indiciamos pelo crime”, destacou a titular do 3° DIP.

Divanilson Cavalcanti enfatizou que as investigações em torno dos furtos a hidrômetros nos bairros da Zona Sul da cidade continuam em andamento para identificar e prender os infratores envolvidos na prática ilícita.

Flagrante

Jonas e Kennedy foram autuados em flagrante por furto qualificado e tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 3° DIP, a dupla será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.