Prisão

Dupla suspeita de cometer assalto em Shopping é presa na Zona Norte

Suspeitos já haviam modificado uma das motocicletas utilizadas para fugirem do centro comercial

Natasha Pinto
28/12/2021 às 12:56.
Atualizado em 08/03/2022 às 19:04

(Foto: Divulgação)

Mardoquill dos Santos, 26, e Adriano Santos de Castro, 23, foram presos na noite desta segunda-feira (27), suspeitos de cometerem um assalto em uma loja de aparelhos celulares, de um shopping na Avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com os policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma guarnição foi acionada após uma denúncia informando sobre o assalto. Os policiais foram até o local e os suspeitos já tinham fugido.

Eles teriam agido com agressividade com os funcionários e um deles estava armado com uma pistola. A ação assustou os outros frequentadores do shopping, o que gerou pânico e vídeos mostrando o medo circularam na internet.

Foram levados 17 aparelhos celulares do local, sendo que um deles estava sendo rastreado, o que mostrou que os suspeitos estavam no bairro Monte Sinai.

Polícia na espreita

Ainda segundo a 6ª Cicom, com a indicação do local, os policiais perceberam que se tratava de um ponto de rota de fuga de assaltantes e acabaram montando um cerco policial na região. 

Antes disso, testemunhas informaram que os suspeitos estavam em duas motocicletas. Durante o cerco na Rua Paquetá com a Rua 01, do bairro Monte Sinai, os policiais perceberam duas motos em atitude suspeita e fizeram a abordagem.

Foi quando identificaram Mardoquill e Adriano, o último estando em posse de uma pistola 9mm com 11 munições intactas. Com eles foram apreendidas duas motocicletas: uma Yamaha Lander branca, placa OAH 9H79, placa está adulterada e um Homda Fan Sport 150, de cor originalmente vermelha, de placa JXK 1436.

Com relação a motocicleta, os suspeitos já haviam retirado o sinal identificador de veículo e a pintado com uma tinta spray branca. O veículo também estava com restrição de roubo.

Dupla presa

Os policiais então deram voz de prisão à dupla, que foi encaminhada para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) com os materiais apreendidos.

Já os aparelhos celulares, de acordo com os policiais da 6ª Cicom, já haviam sido repassados. Os dois suspeitos já possuíam antecedentes criminais.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por