Domingo, 22 de Setembro de 2019
PRISÃO

Dupla suspeita de cometer assaltos na cidade é presa pela polícia em Manaus

De acordo com o delegado Adriano Félix, uma equipe estava no Tarumã monitorando ação em banco quando flagrou a dupla roubando



77777.jpg (Foto: Jander Robson)
20/07/2017 às 10:24

Policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) apresentaram na manhã desta quinta-feira (20) dois homens suspeitos de cometerem assaltos na cidade. Eduardo da Silva Cruz, 22, e Felipe Mota Nascimento, 25, foram presos ontem (19) após roubarem uma pessoa em uma loja no bairro Praça 14, na Zona Sul.

Na ocasião da prisão, um dos infratores, Felipe, foi alvejado com um tiro no pé. De acordo com o delegado Adriano Félix, uma equipe estava no local monitorando uma associação criminosa especializada em "saidinha de banco" quando flagrou a dupla roubando. "Nossos policiais viram a situação ocorrendo e interviram. Houve perseguição e troca de tiros, no entanto, ao final conseguimos prender os dois infratores", disse o delegado.

Somente na manhã desta quinta (20), cinco vítimas de pelo menos um dos infratores foram até a delegacia e reconheceram Eduardo como autor de outros roubos. "Vi o vídeo da prisão deles pela rede social e reconheci um deles como autor do roubo que sofri nessa segunda-feira (17) na casa de um amigo. Estávamos em uma confraternização quando ele (Eduardo) chegou ao local e com uma arma de fogo anunciou o assalto. Ele levou dois celulares e joia das pessoas que estavam lá", disse uma das vítimas, um técnico de informática de 36 anos.

Ainda de acordo com o delegado Adriano Félix, ambos os suspeitos já tinham passagem pela polícia pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Os dois homens foram autuados por roubo majorado e deverão ser encaminhados à Justiça.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.