Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Dupla suspeita de matar adolescente após fugir de assalto a residência é presa

Crime ocorreu em agosto de 2017 e vitimou Thalles Josafá da Silva Furtado, de 17 anos, que morreu após ser atingido com tiro no peito 25/06/2018 às 15:42 - Atualizado em 25/06/2018 às 16:25
Show presos
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Dois homens foram presos em cumprimento de mandados de prisão pelo homicídio do adolescente Thalles Josafá da Silva Furtado, de 17 anos. O jovem foi morto no assalto a uma residência que aconteceu em agosto de 2017, na rua Malvino Reis Neto, no bairro Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus.

César Augusto Araújo da Silva, 21, e o comparsa Paulo Ricardo da Cruz Nascimento, o “Dudu”, de 20 anos, foram apresentados na tarde desta segunda-feira (25) pela Polícia Civil. A dupla participou do roubo que terminou na morte de Thalles, atingido com um tiro no peito após perseguir os criminosos.

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Jeff Mac Donald, Thalles teve a motocicleta roubada por seis bandidos, mas na fuga todos eles entraram em uma rua sem saída e acabaram encurralados por Thalles e o pai, que perseguiram os criminosos desarmados. O grupo então atirou contra os dois e acertou o jovem.

Os dois devem ficar presos na sede da DEHS à disposição da justiça.

Suspeito do crime foi degolado

Um dos suspeitos apontado como integrante do crime foi encontrado morto em agosto do ano passado. Dário Henrique de Lima, que era ex-funcionário do pai da vítima, teve o pescoço degolado e o corpo achado enrolado em um canteiro de obras na Avenida das Flores, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Publicidade
Publicidade