Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Investigações

Em Manaus, dois policiais são presos suspeitos de estelionato e associação criminosa

Crime praticado por eles aconteceu no dia 22 de Dezembro de 2020, nas dependências do Amazonas Shopping, em Manaus, conforme investigações.



889000_361EB9EA-3DBE-4E1C-B67B-E41AA98F2096.JPG Foto: Divulgação
13/05/2021 às 20:07

O investigador da polícia civil do Amazonas, Frank José Abrahim, o “ Frank Perneta” e o motorista Marcelino Gomes Palheta  foram presos preventivamente na manhã de hoje (13).

De acordo com às investigações, os dois dois são acusados de estelionato e associação criminosa. Atualmente estavam lotados na Delegacia da Mulher (DCCM), Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.



A dupla  foi presa em cumprimento a um mandado de Prisão Preventiva. O crime praticado por eles aconteceu no dia 22 de Dezembro de 2020, nas dependências do Amazonas Shopping, em Manaus, conforme investigações.

Frank Tem uma longa ficha criminal. O policial foi condenado a 6 anos e 6 meses de reclusão, por fazer parte de uma organização criminosa que extorquia empresários nas saídas de motéis na Cidade de Manaus. O acusado foi demitido do cargo público por esse crime, mesmo assim permanecia atuando nos quadros da Polícia Civil do Estado do Amazonas mediante uma liminar.

A corregedoria do sistema de segurança pública abriu procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta dos policiais, e informou que eles foram encaminhados para a carceragem da Polícia Civil, onde ficará a disposição da justiça.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.