Terça-feira, 02 de Junho de 2020
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Em Manaus, homem é preso por se masturbar dentro de ônibus da linha 300

Uma passageira conseguiu filmar o suspeito de 49 anos durante o ato criminoso. Após a prisão em flagrante, policiais militares da 6ª Cicom o encaminharam para o 6º DIP



WhatsApp_Image_2020-03-10_at_07.15.27_4176E458-54EB-4DA5-9C9B-5143F2690012.jpeg Foto: Divulgação
12/03/2020 às 15:21

Um homem de 49 anos de idade foi preso em flagrante por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) no interior do ônibus da linha 300. O suspeito foi filmado por uma passageira enquanto se masturbava dentro do coletivo. Ele foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Na unidade policial o suspeito foi autuado em flagrante pelo delegado Genilson Arruda, plantonista no 6º DIP, pelo crime de importunação sexual, que caracteriza-se pela realização de ato libidinoso na presença de alguém de forma não consensual, com o objetivo de “satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.



De acordo com o delegado, em depoimento o homem confessou a pratica criminosa e disse que não sabe o que aconteceu que essa é a primeira vez que acontece e não cabe dizer por que fez isso. Após os procedimentos no DIP, ele foi encaminhado para a Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus.

Conforme o delegado, se condenado a pena varia de 1 a 5 anos de prisão pelo crime de importunação sexual. De acordo com Arruda, o homem não tem passagem pela polícia. A mulher que a filmou chegou ao DIP nervosa dizendo que não sabe como conseguiu filmar o ato libidinoso e ainda chamar a polícia.

O motorista do ônibus coletivo, conforme o sargento Salazar, ao tomar conhecido do ocorrido, prontamente, trancou a porta do ônibus e dirigiu até a unidade policial. "A menina veio aqui chorando, dizendo o que ele tinha feito. Nós fomos lá e o motorista havia fechado todas as portas para que ele não fugisse. Outra pessoa me disse que esse mesmo suspeito também havia cometido o mesmo crime, estando em um veículo uno, preto, em frente ao shopping Sumaúma", pontuou o sargento.

*Colaborou Jan Nogueira

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.