Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
PRESO_CLECIVALDO_BRITO_DE_SOUZA__4__A9D892C1-A296-4E8A-AC6D-7F7BA2E25C16.JPG
publicidade
publicidade

NA ZONA LESTE

Empresário é preso com veículo de placas clonadas em barbearia no bairro Coroado

Polícia Civil chegou ao carro após a vítima relatar ao Detran-AM que estava recebendo multas de trânsito de lugares por onde nunca havia trafegado


08/03/2019 às 19:13

O empresário Clecivaldo Brito de Souza, 38, foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (8), com um veículo de luxo apresentando placas clonadas na rua Wolfgang, conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. A prisão ocorreu na barbearia de Clecivaldo.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), as equipes chegaram até o infrator após a formalização, pelo dono do veículo com as placas originais, sobre o recebimento de multas em nome dele.

“A vítima procurou o Detran-AM para relatar que estava recebendo multas de trânsito de lugares por onde nunca havia trafegado. Em consulta ao sistema do órgão, a equipe do do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) identificou que teria sido emitida uma segunda via do documento para a circulação do veículo, que ele não tinha conhecimento. Em razão disso, o coordenador do Neot entrou em contato conosco para investigarmos o caso”, explicou o titular da Derfv.

publicidade

Cícero Túlio disse, ainda, que por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas a vítima tomou conhecimento de um anúncio, em um site de compras e vendas, de um veículo da marca Audi, modelo A4, de cor prata, com as mesmas características e placas do automóvel dela. A partir daí, manteve contato com o Detran e com a equipe da especializada.

“Assim que tomamos conhecimento do caso demos início às diligências. Logo em seguida, conseguimos chegar até Clecivaldo, preso em flagrante pela prática criminosa. Com ele, apreendemos o veículo com as placas clonadas”, declarou o delegado.

Conduzido à Derfv, Clecivaldo argumentou, em depoimento, que teria comprado o carro de um vizinho. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis constataram que o infrator já tinha passagem pela polícia por receptação e uso de documento falso. 

Clecivaldo foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o empresário será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

publicidade
publicidade
Amazonas está há dois dias sem registrar casos de gripe H1N1
Preço da gasolina cai em Manaus após instalação da CPI dos Combustíveis
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.