Publicidade
Manaus Hoje
NA ZONA LESTE

Empresário é preso com veículo de placas clonadas em barbearia no bairro Coroado

Polícia Civil chegou ao carro após a vítima relatar ao Detran-AM que estava recebendo multas de trânsito de lugares por onde nunca havia trafegado 08/03/2019 às 19:13 - Atualizado em 08/03/2019 às 19:17
Show preso clecivaldo brito de souza  4  a9d892c1 a296 4e8a ac6d 7f7ba2e25c16
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

O empresário Clecivaldo Brito de Souza, 38, foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (8), com um veículo de luxo apresentando placas clonadas na rua Wolfgang, conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. A prisão ocorreu na barbearia de Clecivaldo.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), as equipes chegaram até o infrator após a formalização, pelo dono do veículo com as placas originais, sobre o recebimento de multas em nome dele.

“A vítima procurou o Detran-AM para relatar que estava recebendo multas de trânsito de lugares por onde nunca havia trafegado. Em consulta ao sistema do órgão, a equipe do do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) identificou que teria sido emitida uma segunda via do documento para a circulação do veículo, que ele não tinha conhecimento. Em razão disso, o coordenador do Neot entrou em contato conosco para investigarmos o caso”, explicou o titular da Derfv.

Cícero Túlio disse, ainda, que por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas a vítima tomou conhecimento de um anúncio, em um site de compras e vendas, de um veículo da marca Audi, modelo A4, de cor prata, com as mesmas características e placas do automóvel dela. A partir daí, manteve contato com o Detran e com a equipe da especializada.

“Assim que tomamos conhecimento do caso demos início às diligências. Logo em seguida, conseguimos chegar até Clecivaldo, preso em flagrante pela prática criminosa. Com ele, apreendemos o veículo com as placas clonadas”, declarou o delegado.

Conduzido à Derfv, Clecivaldo argumentou, em depoimento, que teria comprado o carro de um vizinho. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) os policiais civis constataram que o infrator já tinha passagem pela polícia por receptação e uso de documento falso. 

Clecivaldo foi autuado em flagrante por receptação qualificada. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, o empresário será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Publicidade
Publicidade