Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Envolvido na morte de feirante em abril deste ano é preso pela polícia

Segundo o delegado Juan Valério, da Delegacia de Homicídios, Andrew Trindade foi o responsável por chamar a vítima até o local do crime 24/05/2017 às 11:41 - Atualizado em 24/05/2017 às 15:02
Show andrewq
(Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Andrew Rafael Nunes Trindade, 18, o "Chinoca", foi preso na noite da última segunda-feira (22), em Manaus, suspeito de ter participado do homicídio do feirante Daniel Stanley Franco Nery, 23. O crime acontece no dia 14 de abril deste ano.

Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Juan Valério, Andrew foi o responsável por chamar Daniel até o local do crime para que outra pessoa, identificada como Wendel da Conceição Freitas, o "Popo", executasse a vítima.

"O Daniel já tinha uma rincha com Popo desde a época em que ambos estiveram presos. Ao serem liberados, continuaram com desavenças e por este motivo o Andrew armou essa 'casinha' para a vítima", afirmou o delegado.

Após ser levado ao local, Daniel foi assassinado com vários golpes de madeira e picareta. Na Delegacia Andrew crime confessou ter levado o rapaz ao local, no entanto disse que não o matou.

"Essa alegação não tira dele a responsabilidade sobre a morte do Daniel. Ele o levou para o local e assistiu a tudo e isso já o coloca na condição de participante do homicídio", destacou Juan."

O infrator foi indiciado por homicídio qualificado. “Popo" continua foragido. Quem souber informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato com a DEHS. A identidade do denunciante será preservada.

Publicidade
Publicidade