Publicidade
Manaus Hoje
VEÍCULOS

Especialista em roubar carros em Manaus é preso pela Polícia Civil na Cidade Nova

Simas Ramalho, 22, também foragido do sistema prisional, estava sendo monitorado há três meses. Com ele foram encontrados quatro veículos roubados na cidade 17/08/2018 às 12:17 - Atualizado em 17/08/2018 às 15:24
Show d76b5b97 77f9 434f b468 eb53633f27e6 bd50b36a 67ac 433c 98d4 669faeeb32cd
Foto: Jander Robson
Larissa Golvin Manaus (AM)

Simas Ramalho Cabral, de 22 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão por roubo de veículos em Manaus. Ele estava sendo investigado pela Polícia Civil por já ter roubado cerca de quatro carros na capital amazonense, além de ser considerado foragido do sistema prisional semiaberto.

A prisão aconteceu quarta-feira (15), na residência dele, no conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Segundo a Polícia Civil, o homem estava sendo monitorado desde maio, quando foram informados sobre o roubo de um veículo Voyage de cor azul. O homem foi identificado e, depois de ser preso, confessou o crime e informou aos policiais a localização de três carros roubados por ele.

A equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) foi até uma casa situada na travessa Linho, na comunidade do Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste, onde localizaram três carros: um Fiat Palio de cor vermelha com os sinais identificadores clonados, um modelo Ford Ka de cor branca e um Ônix de cor preta. O Voyage de cor azul, que deu início as investigações, foi encontrado por policiais da 42º Delegacia Interativa de Polícia (DIP) no município de Barreirinha.

Simas também era considerado foragido da Justiça pelo crime de roubo e ele estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, mas teria violado o aparelho e arrancado a tornozeleira. Agora, a polícia trabalha para identificar outras pessoas envolvidas nos roubos dos carros. Simas foi indiciado por roubo majorado e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Publicidade
Publicidade