Terça-feira, 18 de Maio de 2021
PRISÃO

Esposa de traficante é presa em condomínio de luxo de Manaus

Ingrid Almeida, 34, é esposa do traficante Rubens de Almeida, conhecido como ‘Cavalo’. Na casa do condomínio, a polícia encontrou uma mala com quase R$ 25 mil, dinheiro suspeito de ser proveniente do tráfico de drogas



a000c8af-a867-4284-bc8a-2aa13552999e_38B2D7A0-96FF-4396-9EFB-7A47066BF2F6.jpg Foto: Divulgação
12/02/2021 às 15:46

Ingrid Vidal Almeida, 34, foi presa por policiais da Secretaria Especial Adjunta de Operações (Seaop). Ela é esposa do traficante Rubens Vital de Almeida, o “Cavalo” e a prisão deu-se em cumprimento a um mandado de expedido pela Justiça do Amazonas.

Ingrid foi presa na casa onde o casal morava no condomínio de luxo Forest Hill na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte. No local os policiais apreenderam uma pasta, tipo executiva, contendo R$ 24,9 mil em espécie, dinheiro que pode estar relacionado a venda de substâncias entorpecentes.




Casa onde o casal mora foi local de prisão e apreensão. Foto: Divulgação

 Conforme informações da polícia, nos últimos meses Ingrid e Cavalo vinham movimentando grandes remessas de entorpecentes. No dia 08 de novembro de 2020, no município de Macaíba-RN, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma quantidade de 72 quilos de maconha que estavam num caminhão boiadeiro. Na ação foram presos dois homens, um deles era irmão de Cavalo.

A polícia instaurou inquérito para investigar o casal e logo em seguida a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na BR-010 no município de Ipixuna - PA, um caminhão carregado de uma tonelada de maconha.

No Decorrer dos procedimentos investigatórios, ocasionados por essa apreensão,  a polícia descobriu que o caminhão pertencia a que a Ingrid Vital.

O casal chegou a ser preso por conta da primeira apreensão. No dia 6 deste mês ela foi colocada em liberdade para cumprir prisão domiciliar e cinco dia depois voltou a ser presa por conta do processo da segunda apreensão por meio de um mandado de prisão preventiva da Justiça do Pará. A mesma foi mandada de volta para o Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPM).

Cavalo foi um dos investigados pela Polícia Federal na operação La Muralla em novembro de 2015. O mesmo, de acordo com as investigações integrava a alta cúpula da facção criminosa família do Norte (FDN).

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.