Mulher morta

‘Esse é o resultado das drogas’, lamenta cunhada de artesã encontrada morta em Manaus

O corpo foi encontrado enrolado em um colchão em uma calçada situada entre as ruas Kako Caminha e Presidente Dutra no bairro São Geraldo

Filipe Távora
03/11/2021 às 13:22.
Atualizado em 08/03/2022 às 20:48

(Foto: Junior Matos )

“A lembrança mais marcante que tenho dela é o quanto ela era linda antes das drogas”. Essa é a afirmação da cunhada da artesã Maria Artemísia, cujo corpo foi encontrado enrolado em um colchão em uma calçada situada entre as ruas Kako Caminha e Presidente Dutra no bairro São Geraldo, na Zona Centro-Sul de Manaus na manhã desta quarta-feira (3).

A cunhada de Maria não soube especificar há quanto tempo a familiar usava drogas, mas afirmou que o casamento da artesã ruiu por causa do vício dela. “Ela perambulava pela rua, mas dormia sempre em casa. Tinha pelo menos uns sete filhos. Esse é o resultado de quem entra nesse caminho”, disse a cunhada.

O corpo de Maria foi encontrado por mulheres que passavam pela rua para deixar filhos nas escolas. Elas viram um rastro de sangue proveniente do colchão no qual o cadáver foi enrolado e sentiram forte cheiro de putrefação ao redor do embrulho.

O corpo estava jogado na calçada desde segunda-feira (1°). Policiais militares da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por volta das 7h desta quarta-feira.

A cunhada da vítima e um morador da área relataram à equipe de reportagem que Maria gostava de fazer festas antes da dependência química. “Ela ficou muito magra, o rosto cadavérico”, disse um autônomo e ex-jogador de futebol de 53 anos que mora na área há quatro décadas.

Familiares choraram copiosamente quando peritos do Departamento de Perícia Técnico-Científica (DPTC) retiraram o colchão que envolvia o cadáver, que está em estado de putrefação. Moscas rodeavam o corpo, que foi posto no carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) e levado à sede da instituição.

No IML, por meio de exame de necropsia, peritos confirmarão a causa da morte. Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram presentes na cena do crime.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por