Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019
INTERIOR

Estagiário é preso por vazar informações de operações policiais pelo Whatsapp

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o estagiário Jhon Axel da Silva Cardoso, 22 anos, por meio do whatsapp, repassava informações de operações deflagradas no município de Codajás



axel_BAA257BB-1803-49CA-87DA-329B3CCC708B.JPG Foto: Divulgação/PCAM
21/11/2019 às 09:48

Jhon Axel da Silva Cardoso, 22 anos, foi preso por repassar informações sigilosas de ações policiais antes de serem deflagradas. O jovem era estagiário na 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás, município distante 240 quilômetros em linha reta de Manaus. Conforme explicou a escrivã de Polícia Civil (EPC) Ana Cristina Leão, atual gestora da DIP, ele encaminhava informações das operações em grupos do Whatsapp.

De acordo com Ana Cristina Leão, as investigações em torno do caso, que resultaram na prisão de John, iniciaram no último dia 12 de novembro. Após a expedição do Mandado de Prisão Preventiva pelo juiz Geildson de Souza Lima da Comarca de Codajás, o jovem foi preso na tarde da última sexta-feira (15), por volta das 17h, naquele município.



“Estava chamando a atenção que as operações articuladas na delegacia não estavam alcançando os resultados esperados. Constatamos que John passou as informações da operação para o irmão dele, que era um dos alvos da nossa última ação, deflagrada no dia 12 de novembro deste ano”, explicou a gestora da 78º DIP.

John foi indiciado por revelar fato de que tem ciência em razão do cargo e que deva permanecer em segredo, ou facilitar-lhe a revelação, resultando dano à administração pública, previsto no Artigo 325, parágrafo 2º, do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos cabíveis, o jovem será mantido na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.