Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
Golpe

Estelionatário é preso após se passar por funcionário do INSS e enganar médico

Segundo a polícia, o suspeito ofereceu serviços para iniciar o processo de aposentadoria do médico. O estelionatário chegou a receber mais de R$ 3,3 mil pelo processo de aposentadoria



546354.JPG O estelionatário Aleson Batista Carneiro, 39, foi preso pela policia civil após tentar aplicar um golpe em médico ortopedista (Foto: Evandro Seixas)
26/11/2016 às 10:29

O estelionatário Aleson Batista Carneiro, 39, foi preso pela policia civil após tentar aplicar um golpe em médico ortopedista. Segundo a polícia, o suspeito ofereceu serviços para iniciar o processo de aposentadoria do médico.

O delegado titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff David Mac Donald, informou que o caso foi descoberto após a vítima desconfiar que estava sendo enganada registrar um boletim de ocorrência no DIP.



"O Aleson tem uma habilidade muito grande com número e usava crachá e documentos do INSS. A vítima marcou um encontro com o suspeito e nós conseguimos pega-lo em flagrante", explicou Mac Donald.

O estelionatário chegou a receber mais de R$ 3,3 mil pelo processo de aposentadoria. Na delegacia, o delegado verificou que Aleson lesou pelo menos outras 10 pessoas, também se passando por funcionário do INSS.

Jeff Mac Donald informou que as investigações vão continuar para descobrir como o suspeito teve acesso ao sistema e documentos da Previdência Social, já que esses documentos não são falsificados.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.