Publicidade
Manaus Hoje
CRIME

Estudante de 16 anos é apreendido suspeito de abusar sexualmente de jovem de 13 anos

De acordo com delegada Elizabeth de Paula, o crime ocorreu num terreno atrás da unidade escolar onde ambos estudam, na BR 174 02/08/2017 às 17:08 - Atualizado em 02/08/2017 às 17:16
Show dgf
Pedagoga da escola foi até a Deaai para prestar esclarecimentos (Foto: Gilson Mello)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Um estudante de 16 anos foi apreendido por suspeita de abusar sexualmente uma adolescente de 13. Os dois são alunos da Escola Municipal Solange Nascimento, na BR 174, e o fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (02) em um terreno atrás da unidade escolar.

De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a vítima, uma estudante, relatou que estava com duas amigas e, ao dar a volta por trás da escola, foi surpreendida pelo jovem, que estava em posse de uma faca.

Conforme a delegada, as amigas correram e a vítima ficou sob ameaça do adolescente. A criança contou em depoimento que o jovem perguntou se era virgem e se queria engravidar. Para a PC, ela confirma o abuso, entretanto o jovem nega as acusações.

Porém a vítima afirma com clareza que o jovem cometeu o crime. Conforme a delegada, o adolescente estava encapuzado, mas durante o abuso o capuz saiu e a jovem o reconheceu, pois o mesmo é aluno da mesma escola. Ele será autuado por ato infracional de estupro de vulnerável e ficará a disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade