Domingo, 08 de Dezembro de 2019
APÓS DENÚNCIAS

Estudante de mestrado é preso por atuar como 'mula' para o tráfico de drogas

Danilo de Souza, de 29 anos, foi preso em flagrante quando tentava entrar no município de Caapiranga com entorpecentes na mochila



Capturar_B8937734-E776-4457-A633-775B6BB65E1A.JPG Foto: Divulgação
04/11/2019 às 18:47

O estudante de mestrado Danilo Schueng de Souza, de 29 anos, foi preso ao tentar transportar porções de cocaína e maconha para o município de Caapiranga, situada a 134 km de Manaus, na tarde de domingo (3).

Conforme o delegado Alon Jeferson Michaleski, titular da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as diligências em torno do caso iniciaram após a equipe de investigação denúncias anônimas informando que uma pessoa, com as características de Danilo, estaria chegando no porto de Caapiranga, com uma quantidade de drogas.



Na ocasião, as equipes policiais se dirigiram até o local delatado e, durante abordagens, revistaram as pessoas que estavam no lugar.

“Abordamos Danilo, que chegou ao Porto em uma lancha. Durante revista, encontramos dentro da mochila dele, duas porções grandes de cocaína, duas porções médias de maconha e maconha tipo skunk e sete trouxinhas da mesma substância, além de uma balança de precisão”, disse.

Segundo Michaleski, Danilo Souza confessou que fazia o transporte de entorpecentes para pagar dívidas que tinha com o tráfico de drogas.

“Em depoimento, ele relatou que serviu de ‘mula’ para pagar dívidas do tráfico de drogas e estava trazendo as substâncias ilícitas do município de Manacapuru, para serem comercializadas em Caapiranga”, explicou.

Danilo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, ele irá permanecer na carceragem da delegacia, que funciona como unidade prisional em Caapiranga, aguardando a audiência de custódia.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.