Publicidade
Manaus Hoje
ASSALTO

Estudante é esfaqueado no abdômen ao reagir a assalto em frente a escola

Segundo a polícia, o jovem de 15 anos caminhava em direção ao colégio, no Japiim, quando foi abordado por dois infratores 06/06/2017 às 14:48 - Atualizado em 06/06/2017 às 15:07
Show show 28 de agosto
Foto: Arquivo A Crítica
acritica.com Manaus (AM)

Um estudante de 15 anos foi esfaqueado no abdômen ao reagir a um assalto em frente a uma escola no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus, na noite de ontem, segunda-feira (5). Segundo a polícia, o jovem caminhava em direção à Escola Estadual Luiz Vaz de Camões, na rua 19, Japiim, onde estuda, quando foi abordado por dois infratores.

O caso aconteceu por volta das 20h de ontem. Segundo policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), outros estudantes presenciaram o crime. Segundo os jovens disseram aos policiais, a vítima foi abordada por dois homens que estavam sobre uma motocicleta vermelha. Os dois homens já vinham fazendo assaltos pelo bairro Japiim.

Após ser abordado, o estudante teria reagido e acabou atingido por golpes de faca na barriga. O jovem foi socorrido e atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. Ele permanece internado com estado de saúde estável.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que o caso se tratou de um “arrastão”. “A gestora da escola ajudou a socorrer o aluno, acionando o Samu e a Polícia Militar”, divulgou a assessoria de imprensa do órgão. “O aluno foi [...] atendido e está fora de perigo, aguardando a alta médica, nesta terça-feira”, finalizou a Seduc.

Publicidade
Publicidade