Sábado, 04 de Julho de 2020
EM CAREIRO DA VÁRZEA

Estudante é preso suspeito de envolvimento em homicídio no AM

A morte de Isaías Araújo de Brito foi motivado pela rivalidade entre organizações criminosas, de acordo com a Polícia Civil



10f619cbd293f76d6a14b2514d50e950_careiro_da_varzea_9DD92DE6-94CF-491C-84C9-AC358B9CF2D3.jpg Foto: Reprodução / Internet
07/02/2020 às 12:13

O estudante Maykon Figueiredo Gonçalves, 20, foi preso suspeito de participação no assassinato de um homem identificado como Isaías Araújo de Brito, conhecido como “Negão”. A suspeita da polícia é de que a vítima tinha envolvimento com tráfico de drogas.

O crime foi motivado pela rivalidade entre organizações criminosas, de acordo com a Polícia Civil (PC). Conforme o delegado David Jordão, titular da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro da Várzea, o homem foi preso na casa da mãe dele, situada na rua Leôncio de Farias.



O assassinato da vítima foi praticado por dois foragidos identificados como Giovane e Lucas Medeiros Fernandes, que, na manhã do crime, entraram na lancha de “Negão” e efetuaram disparos de arma de fogo contra Isaías.

Depois de assassinarem Isaías, a dupla jogou o corpo de Isaías no rio, esconderam-se numa região de mata e depois voltaram ao Careiro da Várzea, distante 40 quilômetros. Maykon ajudou a dupla a fugir da polícia, que começou a investigá-los depois do desaparecimento da vítima.  

Maykon responderá por homicídio qualificado e será encaminhado à audiência de custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.