Domingo, 22 de Setembro de 2019
CRIMINALIDADE

Ex-jogador de futebol é preso suspeito de assaltar residência em Manaus

Delciney do Nascimento Pinheiro, 30, atuou nos times Nacional e Princesa do Solimões. Jogador teria usado seu próprio carro no roubo



jogador_8E3460AA-2F2E-4F1F-B128-3E8C67D2C367.JPG Foto: Winnetou Almeida
16/08/2019 às 13:26

O ex-jogador do futebol amazonense Delciney do Nascimento Pinheiro, de 30 anos, conhecido como "Macaco", foi preso em flagrante por envolvimento em roubo ocorrido na manhã de quinta-feira (16), a uma residência, localizada na rua Rei Artur, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital. O homem atuou como jogador profissional dos times Nacional Futebol Clube e Princesa do Solimões Esporte Clube, entre outros.

De acordo com o delegado titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Henrique Brasil, Delciney e mais duas pessoas chegaram de carro ao imóvel e abordaram uma mulher de 53 anos que estava entrando, após deixar a filha na parada de ônibus. Na ocasião, o trio, em posse de arma de fogo, entrou na residência e subtraiu duas televisões, um notebook, uma câmera fotográfica, roupas, dinheiro, entre outros objetos.

Ainda de acordo com o delegado, após a equipe policial iniciar as investigações, localizaram o veículo utilizado no assalto estacionado em uma rua do bairro Coroado, Zona Leste. Conforme Henrique, Delciney foi preso no mesmo bairro onde foi localizado o carro, na casa dele, na rua São João.

“Delciney era o motorista e proprietário do veículo. Ele usou a placa do carro original, onde facilitou o trabalho da polícia. O carro dele é um verde muito claro, existem poucos carros com essas características em Manaus. Ele havia ido pra casa, desfeito do material e ido dormir, quando foi surpreendido pelos policiais. O carro e parte do material foram recuperados”, explicou.

O delegado ressaltou que  Delciney é suspeito de participar de outros assaltos na cidade. A polícia encontrou na casa dele um recipiente com vários tipos de celular. “Tempos atrás a Força Tática o acusou de roubo, mas ele disse que não havia participado, que havia sido obrigado, sequestrado e que o carro dele havia sido utilizado no roubo sem a vontade dele”.

A polícia trabalha para encontrar os outros dois homens que participaram da ação criminosa. Delciney responderá por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo. Ele será encaminhado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul da capital.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.