Publicidade
Manaus Hoje
ASSASSINATO

Ex-presidiário é morto a facadas em casa abandonada no Lago Azul, em Manaus

Ele respondia três processos na Justiça, um deles por homicídio ocorrido em 2015. Segundo a Polícia Civil, ele também tinha envolvimento com o tráfico de drogas 05/05/2018 às 13:25 - Atualizado em 05/05/2018 às 13:27
Show 98
Foto: Jander Robson
Joana Queiroz Manaus (AM)

O ex-presidiário Duan da Silva Alves, de 24 anos, foi morto a facadas na noite dessa sexta-feira (4) nos fundos de uma casa abandonada na rua Acará, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. Moradores do local disseram que foram acordados com a movimentação de viaturas no local. A autoria do crime é desconhecida.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A companheira de Duan disse que estava com a vítima em via pública, na rua 7 do bairro, indo para casa de parentes quando foram abordados por homens em um carro que ela não soube dizer as características.

O casal foi levado para os fundos de uma casa de cor amarela que está abandonada. No local, Duan foi assassinado. A mulher disse ainda que foi amarrada e deixada de lado pelos assassinos do companheiro. A polícia não tem informações se ela disse reconhecê-los. Um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.

Duan respondia três processos na Justiça, um deles por homicídio ocorrido em 2015 praticado na companhia do pistoleiro Janderson Monteiro, o “Buda”, que agia na área do bairro Novo Israel e Santa Etelvina e que foi morto ano passado.  

Duan chegou a ser preso varias vezes pelo delegado Ivo Martins. O delegado confirmou que na época da prisão teria sido ameaçado de morte por Duan. “Eu o prendi por homicídio. Na época, ele deu um tiro no rosto de um carpinteiro no bairro Colônia Terra Nova e quando o prendi, ele me ameaçou de morte”, explicou o delegado Ivo Martins. Segundo

A Polícia Civil confirmou que Duan tinha envolvimento com o tráfico de droga e há possibilidade do crime ter sido praticado por acerto de conta ou por vingança.

Publicidade
Publicidade