Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020
ZONA CENTRO-SUL

Ex-presidiário é morto a tiros no Vieiralves após deixar bar

O crime assustou os moradores do local que disseram que, por volta das 3h, foram acordados com o barulho dos tiros



CRIME_84A17BB5-6E3C-4D3C-A975-075DF6168543.jpg Rua onde ocorreu o crime. Foto: Euzivaldo Queiroz
28/12/2019 às 12:27

O ex-presidiário Samir Homero Benchaya, 37, foi executado com vários tiros na madrugada deste sábado (28), quando saia de um bar localizado na rua Purus, conjunto Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul de Manaus. Os pistoleiros estavam em um carro de placas não identificadas e após o crime fugiram.

O crime assustou os moradores do local que disseram que, por volta das 3h, foram acordados com o barulho dos tiros, e quando foram ver o que estava acontecendo já encontraram Samir caído na rua. Um dos tiros acertou o muro de uma das casas.



Um funcionário do bar disse que Samir estava no estabelecimento com amigos, quando recebeu uma ligação telefônica. Ele saiu do bar, andou um pouco pela calçada e em seguida foi alvejado. De acordo com os vizinhos do bar, no local existem várias câmeras de segurança que podem ter filmado a ação dos criminosos.

De acordo com levantamento feito pela polícia, Samir já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Ele foi preso em outubro do ano passado por policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Havia também um mandado de prisão por homicídio em aberto em nome de Samir. 

No momento da prisão ele estava em posse de um revólver calibre 38 com a numeração suprimida, 14 munições, porções de drogas e R$ 216 em espécie.  A polícia suspeita que Samir tenha sido morto por conta do seu envolvimento com o tráfico de drogas.

O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que investigará o caso.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.