Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
GRANDE VITÓRIA

Falso policial é preso após efetuar disparos de arma de fogo em rua da ZL

Durante a abordagem, PMs encontraram com o homem de 35 anos, uma arma de fogo calibre 38 com seis munições, e uma identidade falsa da Polícia Civil



arma_0540A1A9-9376-4CB0-8B48-252D705F3347.JPG Foto: Divulgação/PMAM
25/02/2020 às 11:26

Fredson Rego Libório, 35, foi preso suspeito de forjar um documento de identificação da Polícia Civil do Estado do Amazonas. A prisão foi realizada na rua Açucena do Campo (antiga rua Roma), bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste de Manaus, na noite deste desta segunda-feira (24), onde o homem foi encontrado bêbado, efetuando disparos de arma de fogo em via pública.

De acordo o investigador Corrêa, do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Fredson “se passava por policial”, utilizando um documento de identificação de policiais civis. “Ele pegou o do colega e colocou nele a foto dele”, disse o investigador. “É possível usar esse documento para se entrar de graça em festas e eventos, por exemplo”.



A prisão do suspeito ocorreu por volta das 18h50, segundo a 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Moradores do bairro acionaram a Polícia Militar depois que Fredson começou a efetuar disparos de arma de fogo em via pública, segundo o investigador Corrêa.

Conforme informações repassadas por moradores à polícia, o homem estava bêbado, no momento em que realizou o crime.

Ao chegarem no local, os policiais militares se depararam com uma “grande aglomeração de pessoas”, ainda de acordo com a 4ª Cicom.

Em primeiro momento, Fredson se identificou aos PMs como Daniel Lima Silva, o mesmo nome que consta na identidade falsa portada por ele.

Diligências

O homem foi preso por falsa identidade, uso de documento falso, usurpação de função pública, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo. Um boletim de ocorrência foi registrado no 14° DIP.

A Polícia Militar apreendeu uma arma de calibre 38, com marca Rossi de número E-025163, quatro munições utilizadas e duas percutidas, mas não usadas. 

Fredson permanecerá preso na delegacia até que possa ser levado à audiência de custódia.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.