Publicidade
Manaus Hoje
Desaparecido

Família procura por idoso desaparecido diagnosticado com Alzheimer

O idoso sofre do mal de Alzheimer e saiu da casa onde mora, no bairro da União, trajando uma blusa branca e short 23/08/2016 às 09:14 - Atualizado em 24/08/2016 às 13:28
Show 00
O idoso foi diagnosticado com Alzheimer e saiu da casa onde mora, na rua Cristiano Otoni, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul da cidade, trajando apenas uma blusa branca e bermuda
acritica.com

A família do idoso Francisco da Costa Ferreira, conhecido como “Chico”, de 80 anos, está a procura dele desde o fim da tarde desta segunda-feira (22), quando ele saiu de casa e não retornou. Até a noite de ontem (23) familiares ainda não tinham o localizado.

O idoso foi diagnosticado com Alzheimer e saiu da casa onde mora, na rua Cristiano Otoni, no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul da cidade, trajando apenas uma blusa branca e bermuda.

Segundo familiares de Francisco, ele já teria sumido de casa este ano, mas foi encontrado no mesmo dia, poucas horas depois, nas proximidades da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

Ainda conforme os familiares, a preocupação é grande, pois o mesmo pode ser abordado pelas ruas e não saber informar nem o próprio nome, devido a doença, o que dificulta ajudá-lo.

A família do aposentado já foi em todos os hospitais e delegacias da cidade, inclusive no Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, Zona Norte, aumentando a possibilidade de que ele esteja perdido em algum lugar.

Registro Deops

Ontem à tarde, o desaparecimento foi registrado na Delegacia Especializada em Ordem Política e Social (Deops), que divulgaram a imagem do mesmo para a imprensa local.

Francisco possui 1,70 metro de altura, pesa 72 quilos e tem cabelos grisalhos.

A família ressaltou que continuarão com as buscas, passando e procurando por diversos bairros da cidade. A imagem dele também foi divulgada em grupos de WhatsApp.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do idoso, pode entrar em contato com a família pelos números: Kamyla (sobrinha) 99317-1503, Aldeniza (cunhada) 99156-4042, Val (Filha) 3020-9594 e Giselly (sobrinha) 99253-6143.

Publicidade
Publicidade