Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
OPERAÇÃO

Feirante e comerciante são presos suspeitos de estupros em Manaus

Segunda a polícia, o feirante teria estuprado as três filhas e engravidou uma delas. O comerciante foi preso suspeito de abusar sexualmente uma menina de 11 anos



aaaaa_agorinha_prisao_10F133AD-C12E-4D37-8344-39FC86368459.JPG Os suspeitos foram apresentados na manhã de hoje. Foto: Jair Araújo
04/09/2019 às 14:04

Um feirante, de 53 anos, e o comerciante Nilson de Souza Mota, de 32 anos, foram presos na manhã desta quarta-feira (4), em Manaus, em cumprimento de mandado de prisão por estupro de vulnerável durante a quinta fase da Operação Luz na Infância, que foi deflagrada em 14 estados e no Distrito Federal, além de 6 países. 

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Crimes contra a Criança e Adolescente (Depca), a operação “Luz na Infância 5” resultou no cumprimento de dois mandados de prisão na cidade.

De acordo com a polícia, o feirante é suspeito de estuprar as três filhas. Inclusive, o homem é pai de uma menina de 7 anos, fruto do crime cometido com uma das filhas.

Já Nilson, que é proprietário de uma drogaria no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, é suspeito de estuprar uma garota de 11 anos. Conforme a polícia, ele seria amigo da família da vítima e aproveitou-se da confiança que tinha para cometer os crimes. Nos dois casos, a denúncia partiu das vítimas.

Os dois homens foram indiciados por estupro de vulnerável e serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde devem ficar à disposição da Justiça.

Operação

A operação "Luz na Infância" foi uma força-tarefa coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), além de envolver as polícias civis e federais de 14 estados e o Distrito Federal, contando com a participação de 656 policiais. Além do mais, agentes de aplicação da lei de seis países estão cumprindo, simultaneamente, mandados de busca e apreensão.

Desde as primeiras horas da manhã, as equipes procuram suspeitos de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados pela internet.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.